01/12/2013
ITABERABA BRILHA NA TAÇA DENILSON CARIBÉ

Mais uma vez os atletas da ASKADÔI brilharam em uma competição de Karatê. Dessa vez foi na Taça Denílson Caribé de Castro realizada hoje (30/11) no clube da BRASKEM em Salvador. Essa competição que é de nível nacional contou com a participação de vários clubes da capital, do interior e até de outros estados, a exemplo de São Paulo, Pará e Sergipe. Participaram os atletas Glauber Azevedo, Victor Hugo, Ervellin Azevedo, Mayana Cerqueira, Rafael Brito e Júlio Azevedo. Essa competição é realizada há 20 anos em memória ao sensei Denílson Caribé, patrono do Karatê brasileiro que faleceu em um acidente automobilístico.

 

Destaque itaberabense

 

Os destaques da equipe da ASKADÔI foram os atletas Victor Hugo que venceu três lutas consecutivas e ficou com o ouro e Rafael Brito atleta que vem recebendo apoio da AABB de Itaberaba e mais uma vez mostrando uma grande performance conquistou a primeira colocação.

 

Atletas de alto nível

 

A edição desse ano da Taça Denílson contou com a participação de vários atletas da seleção brasileira a exemplo de Patrícia Carvalho, Alessandra Caribé, Eric, Uillian Quirino, Frederico e Érica Santos (patrocinada pelo SESI-SP) atleta da seleção paulista e brasileira que veio de São Paulo para prestigiar o evento sagrando-se campeã fazendo a final com a atleta da ASKADÔI Mayana Cerqueira.

 

A ASKADOI conquistou ao todo 04 medalhas de ouro, 02 de prata e 01 de bronze.

 

Resultado:

 

Glauber Azevedo – Campeão Shiai Kumitê acima de 50 Kg

Victor Hugo – Campeão Shiai Kumitê até 35 Kg

Ervellin Azevedo – Vice campeão Shiai Kumitê até 40 Kg

Mayana Cerqueira – Vice campeã Shiai Kumitê – 60 Kg e 3º Kata

Rafael Brito – Campeão Shiai Kumitê até 82 Kg (Sênior)

Júlio O. Neto – Campeão Shiai Kumitê até 70 Kg Master

Comissão técnica da Askadoi – Sensei José Rebouças e José Antonio

 

A ASKADOI agradece ao apoio da Prefeitura Municipal de Itaberaba que através da SELTU e DIRETORIA DE TRANSPORTES (diretor Valmir), mais uma vez deu o transporte para a delegação itaberabense. Agradecemos também o apoio da CONTRESLA e NOVA CASAS BAHIA.

 

     
     
 

07/06/2013
ASKADOI REPRESENTA ITABERABA NO CAMPEONATO BAIANO DE KARATÊ

A ASKADÔI (Associação de Karatê-Dô de Itaberaba) representou Itaberaba no Campeonato Baiano de Karatê, competição promovida pela FBK (Federação Baiana de Karatê) que aconteceu no dia 21/09/2013 na AABB em Salvador.

 

A ASKADÔI conquistou seis medalhas com os atletas Júlio O. Neto, Mayana Cerqueira, Erbeson Brito, Rafael Brito e Ronivan Almeida.

Foi uma competição onde os atletas participantes apresentaram um bom nível técnico, inclusive com a presença de diversos atletas da Bahia que vêm representando o Brasil nas competições internacionais.

 

A ASKADÔI manteve a sua tradição de sempre se destacar nas competições em que participa e das 05 categorias do adulo sênior (principal categoria), conquistou 03 medalhas fazendo duas das cinco finais.

 

A seguir os resultados:

 

Ronivan Almeida (Jacaré Motos) – 1º Kumitê até 60 Kg grupo 02 e 3º Kata individual

 

Mayana Cerqueira – 1º Kumitê até 54 Kg

 

Júlio O. Neto (Casa das Frutas) – 3º Kumitê até 74 Kg

 

Rafael Brito (AABB/Itaberaba) – 2º Kumitê até 83 Kg

 

Erbeson Brito – 2º Kumitê acima de 84 Kg

 

A comissão técnica foi composta pelos professores José Rebouças, José Antonio e Edvando Cerqueira, apóio de Josied Cerqueira e Célio (motorista da Van que conduziu a equipe)

 

A ASKADÔI aproveita a oportunidade para agradecer a Prefeitura Municipal de Itaberaba/SELTU e Diretoria de Transportes da Prefeitura, a CHAPADA DA SORTE, SUPERMERCADO DO IVAN, SENDNET e MOTO ITABERABA que patrocinaram a delegação itaberabense.
     
     
     
ASKADOI CONQUISTA MUITAS MEDALHAS NO CAMPEONATO BAIANO DE KARATÊ EM FEIRA DE SANTANA

A ASKADOI (Associação de Karatê-Dô de Itaberaba) participou no dia  13/07/2013, do Campeonato Baiano de Karatê, classes mirim a cadete, evento oficial da Federação Baiana de Karatê que foi organizado pelo Instituto Phanters de Artes Marciais que tem como responsável o Sensei Reginaldo Tadeu.


Os atletas da ASKADOI mais uma vez confirmaram a tradição do Karatê de Itaberaba em eventos oficias e conquistaram muitas medalhas sendo 08 de ouro e 07 de prata, total de 15 medalhas.


Segundo o Sensei José Antonio a maior vitória foi ver crianças de 07 e 09 anos se apresentando bem, superando seus medos, sua insegurança, vencendo o maior adversário que é seu próprio eu. Outro destaque da competição foi o pequeno Davi Azevedo, que por ter apenas 04 anos de idade não pode participar oficialmente mais vestiu seu Kimono e pediu para fazer uma demonstração executando seu Kata (luta imaginária) corretamente.


Queremos agradecer primeiramente a DEUS que nos ilumina e nos fortalece sempre, aos pais e mães que apóiam seus filhos e também os patrocina, além da SELTU/PMI que patrocinou o transporte da nossa delegação. Nossos agradecimentos também a Célio que foi o condutor do veículo que levou a delegação para Feira de Santana.


ATLETAS PARTICIPANTES:

 Samuel Moura Ribeiro Azevedo, Pedro Henrique Ribeiro Cruz , Emanuele dos Santos Azevedo, Ana Júlia Carneiro Azevedo Silva, Roberto Sena Castro Neto, Lucas Santos Brasil, João Pedro Santana Lima, Tiago Eduardo Silva Santos, Larissa de Jesus Guedes, Wanderson Carlos dos S. Souza, Glauber Santos Azevedo, Victor Hugo S. Pinheiro, Ervellin Neo Maxr Azevedo.

Delegado: Sensei José Rebouças e Técnicos Sensei José Antonio e Cleuber Azevedo.


RESULTADO:


Medalhas de Ouro

Samuel Moura Ribeiro Azevedo (Kata mirim A grupo 2) – Emanuele dos Santos Azevedo (Kata mirim B grupo 02 e Kumitê -45 Kg) – Lucas Santos Brasil (Kumitê infantil A -35 Kg) – Larissa de Jesus Guedes (Kumitê + 50 Kg) – Wanderson Carlos dos S. Souza,(Kumitê grupo 02 infantil B), Glauber Santos Azevedo (Kumitê infantil A grupo 3 + 50 Kg), Ervellin Neo Maxr Azevedo (Kumitê infantil B grupo 03 -40 Kg)


Medalhas de Prata

Pedro Henrique Ribeiro Cruz (Kata infantil B grupo 01) – Ana Júlia Carneiro Azevedo Silva (Kata mirim B grupo 02) – Roberto Sena Castro (Kata mirim A grupo 01) – João Pedro Santana Lima (Kata infantil B grupo 02 e Kumitê), Tiago Eduardo Silva Santos (Kumitê grupo 02 infantil B + 50 Kg) – Victor Hugo S. Pinheiro (Kumitê grupo 03 infantil B -45 Kg)

Visite também a nossa página no facebook: www.facebook.com.br/askadoi

 

 

AABB APOIA ATLETA DA ASKADOI

 

A Associação Atlética Banco do Brasil, está apoiando o atleta Rafael Brito dos Santos, faixa marrom, que ao longo da sua carreira esportiva no Karatê vem conquistando diversos títulos a nível estadual e até interestadual.

 

Rafael que já conquistou o Campeonato Baiano de Karatê e a Taça Denilson Caribé de Castro, principais competições do estado da Bahia, recentemente foi campeão da Copa Nacional Shorin-Ryu em Aracaju-SE e sagrou-se vice campeão baiano de Kumitê até 83 kg no último dia 21 de setembro na AABB em Salvador.

 

O apoio ao atleta amador é muito importante e nós da ASKADOI agradecemos a diretoria da AABB por estar ajudando este atleta que é um dos destaques da nova geração de competidores da ASKADOI.

 

 


07/06/2013
ASKADOI REPRESENTA COM SUCESSO ITABERABA EM ARACAJU-SE

Atletas da ASKADOI (Associação de Karatê-Dô de Itaberaba) representaram muito bem Itaberaba na Copa Nacional de Karatê Shorin-Ryu em Aracaju-SE. A competição aconteceu no dia 25 de maio no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira na capital sergipana.

Itaberaba participou com 09 atletas e conquistou 10 medalhas ao total, sendo 03 de ouro, 03 de prata e 04 de bronze. Os atletas itaberabenses mostraram uma boa performance se destacando na competição.

Além da competição de Karatê, os professores José Rebouças, José Antonio e Edvando Cerqueira, participaram de um curso técnico ministrado pelo Prof. Rogério Eng Wong, faixa preta 7º Dan (Praia Grande-SP), um dos mais graduados da União Shorin-Ryu Karatê-Dô Brasil.

Resultado:

Medalhas de ouro

Samuel Moura Azevedo – Campeão de Kumitê mirim (Moto Itaberaba/Supermercado do Ivan)

Victor Hugo – Campeão de Kumitê infantil B -45 Kg

Rafael Brito – Campeão de Kumitê – 79 Kg categoria adulto

Medalhas de prata

Mayana Cerqueira – Kata individual

Ervellin Neo Marx – Kumitê -45 Kg infantil B

Victor Hugo – Kata mirim B

Medalhas de bronze

Mayana Cerqueira – Kumitê -55 Kg adulto

Samuel M. Azevedo – Kata mirim (Moto Itaberaba/Supermercado do Ivan)

Ramon Neri – Kumitê -45 kg infnatil B (Mercearia de Valter Sena)

Glauber Azevedo – Kata infantil A (Chapada da Sorte)

A delegação da ASKADOI foi composta pelos atletas Samuel M. Azevedo, Lucas Brasil, Tiago (Supermercado Avenida – Mundial Tecidos – Brasil Kirim e Serralheria Correia), Ramon Neri, Victor Hugo, Ervellin Neo Marx, Glauber Azevedo, Rafael Brito e Mayana Cerqueira. A comissão técnica foi composta pelos professores José Rebouças, José Antonio e Cleuber Azevedo e Edvando Cerqueira que atuou como árbitro na competição.

Destaque

Na categoria infantil B (12 e 13 anos) os atletas itaberabenses elimianarm seus adversários e ocuparam completamente o pódium conquistando as três primeiras posições.

Queremos agradecer a PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABERABA (prefeito João Filho e secretario de esportes Júlio Oliveira) que patrocinou o transporte da delegação aos pais Francisco Neto, Hugo, Josied e Milena que acompanharam seus filhos, ao motorista Célio e aos patrocinadores CHAPADA DA SORTE, SUPERMERCDO DO IVAN, MOTO ITABERABA, MERCEARIA DE VALTER SENA, SUPERMERCDO AVENIDA, MUNDIAL TECIDOS, BRASIL KIRIM E SERRALHERIA CORREIA que apoiaram alguns atletas que participaram da competição.

A próxima competição para a ASKADOI será o Campeonato Baiano no mês de julho.

     
     
 
12/05/2013
COPA NACIONAL DE KARATÊ SHORIN-RYU

A ASKADOI está se preparando para participar da Copa Nacional de Karatê Shorin-Ryu que será realizada no mês de maio. A equipe está treinando forte para representar Itaberaba e a Askadoi nessa competição que deverá reunir atletas de diversos estados. Estará presente neste evento, o sensei Rogério Wong, 7º Dan da União Shorin-Ryu Karatê-Dô Brasil que virá de Santos para ministrar um curso de Kata e Kihon. A competição está sendo organizada pela Federação Sergipana de Karatê.

CURSO DE KATA E KIHON SHORIN-RYU

A Federação Sergipana de Karate, estará realizando a Curso Especial de Kihon e Kata Shorin Ryu,com o Prof. Rogério Eng Wong - Faixa Preta 7º Dan, onde poderão participar ClubeS e Associações filiados a FSK e as Federações Co-Irmãs

Data: 24 de maio às 18h

Local: Ginásio de Esporte Constâncio Vieira

Investimento: R$50,00

As 50 primeiras inscrições efetuadas até o dia 17 de maio de 2013 terão direito ao kit do evento (camisa, caneta e DVD de Shiai Kumite)

Informações: 79 9962-2938 - email: fsergipekarate@yahoo.com.br

Depósito

Banco Brasil - agencia: 3361-8 C/C: 16.336-8

 

BRASIL SERÁ SEDE DO CAMPEONATO SULAMERICANO 2013

A Confederação Brasileira de Karate foi informada que a Confederação Equatoriana não terá condições de sediar o Campeonato Sul-Americano de Karate. A Confederação Sul-americana de Karate-CSK repassou tal decisão no dia 15/03/13 e deixou aberta a candidatura de alguma cidade para sediar o evento, no entanto a decisão seria tomada até domingo 17/03, pois deveriam informar o quanto antes para as Confederações Nacionais a nova sede.

A CBK, sabendo que o Karate está em plena campanha para sua inclusão nos Jogos Olímpicos de 2020, não poderia deixar tal evento ser cancelado, portanto, anunciou o interesse em sediar o evento.

A CSK solicitou a indicação da cidade de Fortaleza-CE, pois como em 2011 a cidade já havia sediado o Campeonato Pan-Americano Infantil, Cadetes, Júnior e Sub-21, a comissão diretora da CSK já conhecia sua estrutura e organização.

No domingo 17/03, às 18h, a CSK entrou em contato com o presidente da CBK, Luiz Carlos, e confirmou Fortaleza-CE como nova sede do Campeonato Sul- Americano de Karate 2013. A data do evento será mantida.


Fonte: Confederação Brasileira de Karate
TÉCNICO DE KATÁ DA CBK É DA BAHIA

Durante a Seletiva nacional ocorrida na cidade de São Paulo, utilizando unicamente de critério meritório, a CBK anunciou a escolha do Técnico de Katá para o ano de 2013.

Sem nenhuma surpresa para todos, o nome anunciado foi o do Profº Ubirajara Rangel, que também é técnico da Seleção Baiana de Katá, campeão pelo seu clube, pela Bahia e em diversos eventos Internacional

Os karatecas baianos desejam sucesso ao Profº Ubirajara Rangel e a todos das equipes que tem o privilégio de tê-lo como técnico.


Fonte: FBK

12/11/2011
ASKADOI CONQUISTA MUITAS MEDALHAS NO I CAMPEONATO FEIRENSE INTER CLUBES

A ASKADOI (Associação de Karatê-Dô de Itaberaba) representou Itaberaba no dia 12 de novembro (sábado), do I CAMPEONATO FEIRENSE INTER CLUBES, competição organizada pela Associação Boa Forma com o apoio da Federação Baiana de Karatê. A competição ocorreu no Ginásio Municipal que fica no centro de Feira de Santana.

A competição teve a participação de cerca de 150 atletas, e Itaberaba apesar de ter na sua delegação apenas 12 atletas conquistou a 3ª colocação no quadro geral de medalhas, uma vez que conquistou 12 medalhas de ouro e 02 de prata, uma ótima performance o que mostra que o Karatê de Itaberaba está sendo renovado e com certeza no futuro continuará tendo atletas que representarão a ASKADOI e Itaberaba nas competições oficiais.

Na comissão técnica estiveram presentes os professores José Rebouças, José Antonio e Cleuber Azevedo.

Na abertura do evento os professores José Antonio e Cleuber Azevedo fizeram uma apresentação de Kata, Kihon, defesa pessoal e luta sendo os dois muito aplaudidos pelo público presente.

Nossos agradecimentos aos pais e mães dos atletas, a PREFEITURA MUNICIPAL de ITABERABA/SELTU e ao chefe de transportes da PMI Sr. Valmir.

Ouro Kata (luta imaginária)

Victor Hugo – Infantil B

Lauro Gabriel – Infantil A

Ouro Kumitê (luta real)

Glauber Azevedo – Mirim Kumitê até 50Kg

Lauro Gabriel – Infantil (A) Kumitê até 45 Kg

Victor Hugo – Infantil (B) até 40 Kg

Ramon Nery – Infantil B até 35 Kg

Carlos Daniel – Infantil B até 50 Kg

Riquele de Matos – Infanto Juvenil até 50 Kg

Igor Carneiro – Juvenil até 75 Kg

Felipe Viena – Juvenil até 70 Kg

Rafael Brito – Adulto até 80 Kg

Júlio O. Neto – Adulto até 75 Kg

Prata Kumitê

Ervellin Neo Marx - Infnatil B Kumitê até 40 Kg

Marcos Ramos Infnatil A Kumitê até 50 Kg

     
   

03/07/2011
ASKADOI BRILHA NA TAÇA CIDADE SALVADOR DE KUMITÊ
Mais uma vez a ASKADOI foi bem representada pelos seus atletas, desta vez foi na Taça cidade Salvador que aconteceu no dia 10 de abril na cidade de Salvador na AABB. A competição contou com a participação de mais de 200 atletas do interior e da capital e teve competições das categorias mirim a master.
Nossos atletas conquistaram várias medalhas de ouro, prata e bronze, a seguir os resultados:

Glauber Azevedo - Vice campeão categoria Kumitê mirim B

Victor Hugo - Vice Campeão categoria Kumitê infantil

Ervellin Neo Marx - 3º lugar categoria Kumitê infantil (fez a semi final com victor hugo)

Igor Carneiro - Vice Campeão categoria juvenil

Júlio Oliveira - Vice campeão categoria adulto até 74 Kg

Medalhas de ouro

Lauro Gabriel - Campeão categoria infantil

Felipe Viena - Campeão categoria juvenil grupo 02

Rafael Brito - Campeão categoria sub 21 75 Kg

Mayana Cerqueira - Campeã categoria sub 21

Queremos agadecer aos pais e mães que fizeram parte da delegação e a SELTU/PMI que patrocinou o veículo que conduziu a delegação.

Técnico: Sensei José Antonio
Delegado: Sensei José Rebouças
Apoio: Francisco Neto que auxiliou os atletas na área de competição
 
     
 
15/09/2010
Campeonato Baiano de SHIAI KUMITÊ
A Askadoi participou no dia 31 de julho do Campeonato Baiano de Karatê edição 2010. Itaberaba foi representada pelos atletas José Antonio (Toinho), Cleuber Azevedo, Júlio Oliveira, Erberson Brito, Tiago Cavalcanti, Mayana Cerqueira, Rafael Brito e Karinne Freitas o técnico da equipe foi o Prof. José Rebouças. Mais uma vez os atletas itaberabenses mostraram toda a tradição do nosso Karatê conquistando muitas medalhas.
Os atletas de Itaberaba conquistaram medalhas no individual e na competição por equipe, sendo que os atletas José Antônio (Toinho), Cleuber Carneiro e Júlio Oliveira, conquistaram mais uma vez o título de Kumitê por equipe o mais cobiçado da competição, participaram da mesma equipe Carlos Vieira, Reginaldo Tadeu, Eziro Vieira e Citon.
Esse ano a equipe não deu chances para o adversário e conquistou a competição logo nos primeiros combates. Toinho, Carlos Vieira e Cleuber venceram as três primeiras lutas e com esse resultado não foi necessário os outros dois lutadores da equipe lutarem.
No individual Tiago Cavalcanti foi o campeão da sua categoria grupo 02 aciam de 80 Kg, Júlio Oliveira ficou em 2º lugar na categoria grupo 03 até 74 Kg, Karinne Freitas foi a campeã na sua categoria juvenil até 50 Kg, Mayana Cerqueira ficou em 3º lugar categoria juvenil até 55 Kg e Rafael Brito ficou em 2º lugar na categoria júnior até 74 Kg e Erberson Britto ficou em 3º lugar na categoria adulto peso pesado + de 84 Kg.
Esse ano marcou também a volta do atleta Cleuber Carneiro (Bi campeão brasileiro individual, Campeão Brasileiro por Equipe e Campeão Mundial Shorin-Ryu), que ficou de fora das competições por 04 anos após uma contusão no joelho.
Cleuber fez uma grande apresentação lutando com muita técnica impondo respeito ao adversário e juntamente com Carlos Vieira e Reginaldo Tadeu foram os destaques da competição.
Agradecemos a PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABERABA, através do prefeito João Filho e do secretário de esportes LULA que apoiaram a nossa viagem.

A delegação contou ainda com o apoio da CONTRESLA, CHAPADA METAIS, NOVA CASAS BAHIA, SUPERMERCADO CASA DAS FRUTAS e SUPERMERCADO DO GALEGO.

Delegação Itaberabense: Técnico – José Rebouças – Atletas – José Antonio, Cleuber Azevedo, Júlio Oliveira, Erberson Britto, Tiago Cavalcanti, Mayana Cerqueira, Rafael Britto e Karinne Freitas. Motorista da delegação Jó – acompanhantes Josied e Igor.
Fotos
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
 
Próxima página
Home  |  Karatê   |  Filosofia   |  Notícias   |  Competições   |  Calendário   |  Fotos   |  Contatos |  Currículo  |  Livro de Visitas

ASKADOI
Rua Viriato Sampaio, 59 Independente - Itaberaba-BA
75 3251-7012 - askadoi@sendnet.com.br